Aracaju, 13 de maio de 2024
Search

SSP vai apurar denúncia de aglomeração com participação de deputado e uma prefeita

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) emitiu uma nota na manhã desta segunda-feira (29) informando que abriu procedimento para apurar denúncia de aglomeração no município de Japaratuba com a presença de vários políticos.

Essa é a segunda vez que a SSP é acionada para investigar a participação de políticos em Aglomerações. Da primeira vez, a denúncia foi de que o deputado federal Valdevan Noventa teria participado de aglomeração em sua fazenda, descumprindo decreto governamental.

Desta vez, as informações são de que o deputado estadual Zezinho Sobral teria participado de um evento juntamente com a prefeita Lara Moura e o ex-deputado Federal André Moura. Neste caso, também por descumprimento do decreto governamental.

Veja o que diz a nota

O secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, determinou abertura de procedimento investigativo para apurar informações e fotos que mostram uma reunião de pessoas em um sítio da cidade de Japaratuba, de propriedade do ex-prefeito Hélio Sobral, ocorrido no início de junho. O delegado Jonathas Evangelista foi comunicado sobre a determinação e iniciará o procedimento com o suporte da Delegacia de Japaratuba.

A festa foi realizada para comemorar a adesão do ex-prefeito à chapa da prefeita da cidade, Lara Moura. As fotos mostram diversas pessoas reunidas no sítio, entre elas o ex-deputado federal André Moura e o deputado estadual Zezinho Sobral. As imagens revelam ainda flagrante descumprimento do que determina o decreto governamental, que define regras para diminuir a incidência de casos da Covid-19 em Sergipe.

A SSP lembra que tal postura pode incidir em práticas de alguns crimes previstos no Código Penal e que têm sido utilizados por autoridades policiais para responsabilizar pessoas nesse período da quarentena e de normas definidas pelo Poder Público, a exemplo do crime de desobediência e contra a saúde pública.

Leia também