Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

FISCALIZAÇÕES NA REGIÃO COMERCIAL DO CENTRO DE ARACAJU É INTENSIFICADA

8

Na manhã desta segunda-feira, 29, a Prefeitura de Aracaju mobilizou equipes da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) para uma nova ação de fiscalização ao cumprimento da medidas de enfrentamento ao novo coronavíros, na capital.

A operação ocorreu na região comercial do Centro para averiguar, principalmente, as adequações de biossegurança nos estabelecimentos autorizados a funcionar, com base no novo decreto governamental que prevê a retomada gradativa dos segmentos comerciais.

Ao todo, 34 estabelecimentos foram vistoriados, dos quais 25 receberam orientações e outros nove foram notificados, para que sejam realizadas as adequações necessárias.

O coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado, ressalta o reforço para orientação aos comerciantes, de maneira a manter o ambiente seguro para trabalhadores e para os consumidores.

“Estivemos concentrados, especialmente, nos estabelecimentos que voltaram a funcionar hoje [29] ,após quase 100 dias, a exemplo de lojas de cosméticos, perfumaria, livrarias e papelarias. Orientamos sobre as normas de biossegurança, indicando fatores como a utilização de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social, dentro dos estabelecimentos”, ressaltou.

A fiscalização foi desenvolvida por equipes da Defesa Civil, do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju) e da Guarda Municipal de Aracaju.

Fonte e foto AAN

Leia também