Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Live do Catete ficará na história por sua organização e valorização dos artistas locais

8

A frase é da internauta Valentina Daniele após assistir mais de quatro horas de transmissão da terceira e última Live do Catete, promovida pela Secretaria da Cultura e Turismo (Secult) da Prefeitura de Rosário do Catete, na noite de sexta-feira, 26, pelo YouTube.

O projeto, o primeiro do gênero no Leste Sergipano, teve e atingiu o objetivo de valorizar e promover os músicos de todos os gêneros e ritmos, manter viva a tradição junina e fortalecer o sentimento de pertencimento dos rosarenses. Além da internet, a live foi transmitida pela Rede Xodó em suas sete rádios espalhadas em Sergipe e ouvidas em outros municípios dos estados vizinhos da Bahia e Alagoas.

A secretária da Comunicação Social, Cultura e Turismo e idealizadora da Live do Catete, a jornalista Tirzah Barreto ao fazer um balanço da atividade pioneira na região, agradeceu a todos que abraçaram a ideia, em especial aos músicos de Rosário.

“Como todos sabem, este ano, infelizmente não tivemos a nossa tradicional Festa do Catete por causa da Covid-19. Criamos a Live do Catete para manter as nossas tradições vivas. E graças ao planejamento que fizemos conseguimos através de parcerias, evitando custos financeiros para a administração do prefeito Vino Barreto, a quem agradecemos o apoio e o incentivo”, declarou a secretária.

A última noite da Live do Catete, apresentada pelo jornalista Menilson Filho e ao personagem Tia Jack, começou com o homenageado da noite, Seu Pedro Sanfoneiro que neste dia 29 de junho, completa 77 anos de vida.

Após os parabéns, com direito a bolo, para um dos músicos mais antigos da cidade, Pedro Sanfoneiro, acompanhado de trio pé de serra, colocou todos para dançar no ritmo do autêntico forró.

A festa teve sequência com o Trio Tempero Caseiro, Xand e Nanda, Samba Family, Banda Cintura Fina, Bell Oliver (Calcinha Preta) e Márcia Glover (Cintura Fina), Túlio Santana e Banda 554.

A Banda Swing Fatal fechou a transmissão da terceira e última noite da Live do Catete da Prefeitura de Rosário.

Fonte: PMRC
Fotos: Divulgação

Leia também