Aracaju, 29 de março de 2024

Pimentel: “prorrogação do Mais Inclusão é um ato de sensibilidade e compromisso social”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

O Diário Oficial desta terça-feira, 30, traz uma decisão do governador Belivaldo Chagas que beneficia cerca de 25 mil sergipanos contemplados pelo “Cartão Mais Inclusão”. Mostrando preocupação com a população mais carente, através do Decreto nº 40.622, o Chefe do Executivo Estadual prorrogou, por mais dois meses, o auxílio criado para minimizar os impactos do novo coronavírus na vida de pessoas em condição de extrema pobreza. A prorrogação foi uma pauta defendida pelo deputado estadual Luciano Pimentel, que apresentou uma indicação ao Governo do Estado solicitando a renovação do programa.

Nas sessões remotas da Assembleia Legislativa e em diversas entrevistas, o parlamentar fez questão de elogiar o Mais Inclusão e enfatizar a importância de estender o prazo do programa. Para ele, o cartão foi uma das medidas mais relevantes adotadas pelo governador Belivaldo Chagas para amparar, no período de pandemia da Covid-19, os sergipanos com renda de até R$ 89,00.

“O Mais Inclusão é uma ação que deve ser enaltecida por todos nós. Vivemos tempos extremamente difíceis e oferecer um apoio para população que mais necessita é essencial neste cenário de crise socioeconômica. Com o cartão, essas famílias podem ir a qualquer estabelecimento comercial da rede credenciada Banese e realizar a compra de alimentos. Assim, o Governo de Sergipe está contribuindo para garantir a segurança alimentar e o bem estar dessas pessoas. É por essa razão que defendi a prorrogação do auxílio. Um valor que pode ser considerado pequeno por alguns, mas que mensalmente faz a diferença na vida de tantos sergipanos”, frisou Luciano Pimentel.

De acordo com o deputado, a continuidade do programa é uma conquista para famílias de todo estado que se encontram em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional. Segundo Luciano Pimentel, é preciso reconhecer que essa prorrogação só foi possível graças ao comprometimento do governador Belivaldo Chagas com a qualidade vida daqueles que não são assistidos por nenhum programa do Governo Federal.

“Hoje Belivaldo Chagas deu mais uma prova de humanidade, com uma decisão que reflete a sua preocupação com nosso povo. Prorrogar o Mais Inclusão é um ato de sensibilidade e compromisso social importantíssimo no momento em que vivemos. Por essa razão, quero registrar o meu agradecimento ao governador que olhou com carinho e atenção para esses cerca de 25 mil sergipanos em situação de vulnerabilidade. Ao estender o cartão por mais dois meses, estamos assegurando que não faltará alimento na mesa dessas famílias durante a pandemia. E isso é algo bastante significativo”, afirmou Luciano Pimentel.

O Decreto publicado hoje considera que o Cartão Mais Inclusão vem contribuindo para promover o acesso à alimentação de milhares de famílias em todo estado e também leva em conta o Decreto nº 40.615, de 15 de junho, que reitera a declaração do estado de calamidade pública em todo território estadual, reforçando a relevância da manutenção de ações que visem atender à população mais vulnerável, atingida pelos elevados índices de desemprego decorrentes das restrições de funcionamento da atividade econômica, motivadas pelo avanço da Covid-19.

Mais Inclusão

O programa Cartão Mais Inclusão foi lançado pelo Governo de Sergipe, através da Lei nº 8.664/20, e possui com caráter temporário e emergencial. A iniciativa consiste na entrega de cartões, no valor R$ 100,00, para cerca de 25 mil sergipanos que se encontram na faixa da extrema pobreza ( renda de até 89 reais), estão cadastrados na base do CadÚnico, e não recebem nenhum dos outros benefícios concedidos pelo governo estadual (Programa Mão Amiga ou Aluguel Social). O Mais Inclusão é destinado apenas para aquisição de alimentos.

Assessoria Parlamentar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também