Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Rosman Pereira defende criação de coworkings públicos em Aracaju

8

Após a pandemia, o poder público terá um grande desafio com a recuperação da economia e empregos. O pré-candidato a vereador de Aracaju, Rosman Pereira (PP), destaca que uma forma de manter dezenas de pequenos empreendedores e empresas de pequeno porte no mercado, é incentivar a criação, por parte da Prefeitura de Aracaju, de coworkings públicos, principalmente, em áreas mais carentes, de fácil acesso e onde há grande circulação de pessoas.

Os coworkings são ambientes de trabalho coletivo, reunindo dezenas de profissionais que não têm um espaço próprio para o trabalho. Nesse caso, o Município destinaria esses locais seguindo regras claras e beneficiando aqueles empreendedores das regiões mais carentes. “Acho que um dos bairros de Aracaju com grande circulação de pessoas, de fácil acesso e que reúne dezenas de pequenas empresas e microempreendedores, é o Siqueira Campos. Um local estratégico para a criação de um ambiente como esse”, diz Rosman.

A primeira cidade a lançar um Coworking Público no Brasil foi Curitiba (PR) em 2017. “É uma ideia possível e, tenho certeza, será um importante instrumento para alavancar não só bons negócios, mas principalmente boas ideias. Então uma das nossas propostas como pré-candidato a vereador em Aracaju é propor, por parte da Prefeitura, a criação de coworkings públicos para pequenos e micro empreendedores”, conclui.

Por Ascom / Rosman Pereira
Foto: Rede Social/PMC

Leia também