Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Deputada ressalta alerta sobre redobrar cuidado na retomada da economia

6

Nesta segunda-feira, 29, o Plano de Retomada da Economia de Sergipe foi colocado em ação e a deputada estadual, Maisa Mitidieri (PSD) ressalta a necessidade da população redobrar o cuidado nesse momento. “A reabertura do comércio não significa que tudo voltou ao normal e sim que devemos, mais do que nunca, tentar retomar com o nosso cotidiano tendo a responsabilidade de redobrar os cuidados com nossa saúde”, explica a deputada.

O Plano de Retomada tem protocolos específicos a serem seguidos por cada setor e prevêem fiscalizações e ações de monitoramento contínuo, coordenados pelo poder público. “Vale ressaltar que o principal indicador para a flexibilização e abertura do setor produtivo é a quantidade de leitos de UTI’s disponíveis para a população”, afirma.

Depois de mais três meses de isolamento e adoção de medidas mais restritivas de distanciamento social, o Governo do Estado conseguiu ampliar os números de leitos de enfermaria e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao tratamento do Covid 19, com isso foi evitado um colapso na saúde pública do Estado. “O governador vem fazendo um trabalho árduo durante todos esses dias, agora chegou a vez da população ser cada vez mais consciente e só ir para a rua se for realmente necessário”, diz a deputada.

“A vida continua sendo a necessidade principal das ações do governo e nós, enquanto população, devemos entender que essa luta é de todos e para vencê-la, devemos estar juntos. Temos a consciência que nem todos podem ficar em casa, por isso pedimos para que, quem tem essa possibilidade, o faça. Nos proteger nesse momento é também um ato de amor ao próximo. Acredito que com um trabalho em conjunto poderemos sair deste momento. “, conclui Maisa Mitidieri.

Por Camilla Araújo

Leia também