Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

ISOLAMENTO: CPTRAN REGISTRA MAIS DE 350 ACIDENTES DE TRÂNSITO NA GRANDE ARACAJU

Ações relacionadas à imprudência estão entre as principais causas dessas ocorrências
Mesmo diante do isolamento social, o número de acidentes de acidentes de trânsito continua alto na Grande Aracaju. Segundo os dados da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), desde quando se iniciou o enfrentamento à Covid-19 até o dia 21 de junho, foram registrados 353 acidentes de trânsito.

Embora o número seja menor do que no mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 429, a quantidade de ocorrências em 2020 é avaliada como alta pela unidade da Polícia Militar.

“Este ano registramos 5% de acidentes a menos do que o ano passado. Mas, precisamos levar em consideração que estamos em isolamento social. Esse número deveria ser bem menor. Afinal de contas, deveria haver o respeito no trânsito em relação ao isolamento social”, é o que destacou o capitão Adelvan Santos Silveira, comandante da CPTran, em relação ao total de ocorrências de trânsito registrado na área de atuação da unidade policial.

Os acidentes de trânsito têm se intensificado e, conforme explicou o capitão Adelvan Silveira, são decorrentes da imprudência. “O que se nota também é que a dinâmica do comportamento do condutor tem sido modificada. As pessoas veem o isolamento social como um trânsito mais tranquilo, com uma facilidade, flexibilidade do trânsito. E acabam cometendo imprudências, como o excesso de velocidade, a falta de respeito aos semáforos ou até mesmo a falta da atenção”, mencionou.

Essa ocorrências podem ser fatais. “Temos notado a dinâmica mais violenta no acontecimento dos acidentes de trânsito. Do dia 18 de março até o domingo, 28, oito pessoas já vieram a perder suas vidas por acidente de trânsito. Para se ter ideia, nos meses de janeiro e fevereiro, antes do isolamento social, apenas duas pessoas haviam perdido suas vidas em Aracaju”, frisou.

Fonte e foto SSP

Leia também