Aracaju, 28 de março de 2024

LUCIANO BISPO COBRA A CONCLUSÃO DE OBRAS DE DRENAGEM EM ITABAIANA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

Na Sessão Extraordinária Remota realizada na manhã de hoje, 2, pela Casa Legislativa de Sergipe, com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), Ubirajara Barreto Santos,  o presidente do Poder Legislativo, deputado Luciano Bispo (MDB) abriu o espaço da tribuna virtual perguntado ao secretário  sobre a  situação das obras de esgotamento sanitário do município de Itabaiana.

Segundo Luciano Bispo, há reclamações da população sobre morosidade da obra, e que há especulação de que a construtora que realiza a obra irá parar.  Diante do cenário apresentado pelo presidente da Casa, o secretário Ubirajara esclareceu a situação do canteiro de obras no município e deu garantias de que obra será 100% concluída.

O secretário da Sedurbs explicou que a  obra de micro e macro drenagem do município de Itabaiana é integrada ao Programa Águas de Sergipe, em convênio  firmado junto ao Banco Mundial. Salientou que o prazo para a conclusão das obras foi finalizado em 30 de abril deste ano, e que um novo acordo para prorrogação do prazo foi solicitado ao banco.

“Obra sofreu baixa  de produção em função de alguns fatores, a exemplo da Pandemia, onde os trabalhadores, por determinação do Ministério  Público do Trabalho, diminuíram o ritmo  de trabalho. Quanto ao Banco Mundial, foi pedido a prorrogação  do prazo, a qual já foi aceito pelos órgãos envolvidos, e essa semana essa questão estará sendo resolvida. Contudo, independente da manifestação do Banco Mundial, uma reunião está acontecendo hoje entre a Deso e a construtora, onde a perspectiva é de que o Governo do Estado faça  a finalização das obras, por meio de recursos do Tesouro. Da parte da construtora, que é a Celi,  só falta apenas 200 metros. Com isso,  teremos o sistema funcionando a 100 por cento”, declarou.

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Foto: Junior Ventura

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também