Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Carmópolis: falta de medicamentos, salários  atrasados e ruas com muito lixo

7

Os moradores do município de Carmópolis estão revoltados com os problemas que estão enfrentando por conta, segundo eles, pela falta de atenção da administração municipal.

Um morador que pediu para não ser identificado fez várias denúncias, entre elas seria o atraso no pagamento dos salários dos servidores, inclusive dos comissionados. Além disso, as informações são de que muitos estão sendo demitidos pelo prefeito Alberto Narcizo da Cruz Neto, o Beto Caju, como é conhecido, sem saber qual o motivo.

A outra denúncia se refere à coleta de lixo. Ele conta que as ruas estão tomadas pelo lixo que não estariam sendo recolhidos, o que tem provocado preocupação dos moradores, já que isso pode contribuir com a proliferação do coronavírus.

Mas o mais grave se refere à saúde público, onde uma médica diz que pode deixar de prestar serviço na unidade de saúde do município por falta de medicamentos, além de estar a dois meses sem receber salário.

Segundo a médica, recentemente ela atendeu a um paciente com sintomas de covid-19, porém nada pode ser feito porque, segundo ela, não há medicamentos. “A tendência é aparecer direto caso assim em posto de saúde. Eu não quero me responsabilizar”, disse a médica.

Ainda sobre a saúde, outra preocupação dos moradores se refere ao hospital que está fechado há dois dias, além disso, as informações são que as barreiras sanitárias que haviam no município, já não funciona mais.

Leia também