Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

CONAB COMPRA 1.400T DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR DE SERGIPE

Cerca de 1.400 toneladas de alimentos produzidos pela agricultura familiar serão doados a pessoas em situação de vulnerabilidade social em Sergipe. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) destinou ao estado R$ 3,3 milhões para atendimento de 15 propostas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS).

Essa quantia permitirá a compra de alimentos produzidos por 429 agricultores familiares, dos quais 61% são mulheres. Os produtos serão doados a entidades e associações beneficentes, fundos municipais de assistência social, além do SESC/Mesa Brasil. Os municípios que foram contemplados com as propostas são: Indiaroba, Boquim, Riachão do Dantas, Poço Verde, São Domingos, Salgado, Lagarto, Estância, Campo do Brito, Cristinápolis, Arauá, Moita Bonita e Pedrinhas.

A ação faz parte das medidas do governo federal para mitigar os efeitos da pandemia do coronavírus na sociedade. A Conab tem um orçamento de R$ 220 milhões para execução de projetos do PAA neste ano. Inicialmente foram contempladas propostas aprovadas em 2019, cujos alimentos estão sendo adquiridos e distribuídos. As novas propostas estão sendo recebidas desde o último dia 3 de junho, no sistema PAANet .

Fonte Conab

Leia também