Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO EM JAPARATUBA COBRAM NOMEAÇÃO

7

Continua sem solução as reivindicações dos aprovados no concurso público no município de Japaratuba e que, segundo informações tem realizado nomeações de servidores comissionados. Segundo um dos aprovados, a prefeita Lara Moura tem nomeado cargos em comissão, deixando os aprovados de lado.

Por conta desse impasse, uma Ação Civil Púbica foi impetrada contra a prefeitura municipal e mesmo assim, as nomeações não acontecem, diz um dos aprovados. “Tem os dados da ação civil pública, que consta que a prefeitura contratou no lugar dos aprovados. Entre 48 e 60 pessoas ainda falta serem convocados e empossados. Entre esses tem vários que foram convocados mas não foram empossados nem sob medida judicial. A ação está no Ministério Público”, explicou.

Ainda segundo esse aprovado e que ainda não foi convocado, “a prefeitura contratou pessoal no lugar dos aprovados. O que nós esperamos é que a justiça faça com que a prefeitura faça a contratação dos aprovados.”, reclama. De fevereiro para cá, todos que ganharam ação  na justiça  o direito  de ser nomeado e empossados, a prefeitura recorreu e colocou cargos comissionados no lugar”, reclamou.

Por final, ele diz que “principalmente para os cargos de vigia que se transformou em guarda municipal. Agora  vem com contrato pra vigia tendo ainda mais de 13 Guardas sem serem convocados, entre esses, 13 ganharam na justiça e a prefeitura recorreu. Nomeou, mas não empossou”, denuncia ele.

Leia também