04/07/20 - 08:07:26

Município de Boquim amanhece com sua primeira ciclovia

Os benefícios das ciclovias na cidade são diversos. Elas encorajam o ciclismo como um meio de transporte, lembram aos motoristas que ciclistas também são usuários das ruas, além de criarem um trânsito mais fluido, diminuindo a incidência de acidentes em função da disputa entre carros, motos e bicicletas pela via.

Apesar dessas vantagens, no interior de Sergipe, as ciclovias ainda são raras. Mas em Boquim, graças à Prefeitura, foi entregue a 1ª ciclovia do município, que recebeu o nome de Carmem Dolores Fonseca Costa. A Obra possui cerca de 2 quilômetros de extensão, e está localizada nas avenidas Jacomildes Barreto e Djenal Tavares de Queiroz. Construída com recursos oriundos de emenda parlamentar do ex-deputado federal André Moura, a Ciclovia passa a ser o novo cartão-postal de Boquim.

O prefeito Eraldo de Andrade destacou ser um momento muito feliz, pois a ciclovia é uma obra bastante esperada pela população. “Boquim hoje ganha uma grandiosa obra, que há muito tempo é esperada pela população. Essa ciclovia passa a ser nosso cartão-postal por estar localizada na principal via de acesso ao município. Em nome de toda população boquinense agradeço ao ex-deputado federal, André Moura, responsável pela emenda que resultou nesse grandioso espaço, que será utilizado pela população para a prática de esportes, lazer e transporte”, destacou o gestor municipal.

O ex-prefeito Luiz Fonseca participou da solenidade e agradeceu a homenagem à sua sobrinha Carmem Dolores Fonseca Costa. “Representando toda a família, principalmente a minha sobrinha a vereadora Nonó Fonseca, que é irmã da Carmem homenageada nessa linda obra. Agradecemos ao prefeito Eraldo, ao vice-prefeito Chicão, a todos que fazem a Prefeitura por essa homenagem. Nós familiares estamos muito felizes e gratos. O povo de Boquim está de parabéns, a Administração do prefeito Eraldo também por essa grande obra”, disse.

A ciclovia recebeu arborização em toda sua extensão com plantação de palmeiras mini-imperial, rabo de raposa, carperia, bromélias, ixoria, gramas, além do ipê e do pau-brasil. A obra também recebeu sinalização horizontal e vertical.

“Mais uma obra sendo entregue em Boquim. Em especial essa ciclovia que embeleza a entrada da nossa cidade, com um belo paisagismo e que proporciona mais acesso ao esporte, nesse caso o ciclismo. Essa é uma obra que está dentro do projeto de mobilidade urbana e arborização do nosso município”, enfatizou o vice-prefeito Chicão Almeida.

Ascom/PMB