Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Danielle fecha apoio do PSDB, que pode indicar o vice, independente de Alessandro

Danieele e

Por Diógenes Brayner

Na última sexta-feira de junho (26), o presidente regional do PSDB, Eduardo Amorim, teve demorada conversa com o presidente regional do PSB e pré-candidato a prefeito de Aracaju, deputado federal Valadares Filho, sobre a formação de um bloco para disputar a Prefeitura de Aracaju.

O encontro foi considerado “proveitoso” pelos dois, mas nada ficou acertado sobre uma aliança, como a que havia em 2018, acrescida de partidos como o DEM, Patriotas, PV, Avante e outras legendas. Os dois marcaram um novo encontro para  sexta-feira passada (05), que fora cancelada pelo próprio Eduardo Amorim, dando como motivo uma viagem que faria com a família. Não teria dito para onde.

Na realidade Eduardo Amorim viajou para o interior de Minas Gerais, para passar o final de semana com o irmão, Edivan Amorim (presidente regional do Partido Liberal em Sergipe). A fazenda fica em cidade próxima à Monte Claros, ao Nordeste de Minas, e o objetivo era passar o final de semana. Naturalmente tratar sobre política, já que os dois se consulta para decisões nessa área.

O que disse Edvan – O empresário Edvan Amorim confirmou a presença do irmão em sua Fazenda neste final de semana, mas adiantou que  não “houve nenhuma reunião em Minas sobre política”. Acrescentou que “essa coisa do PSDB e eleição de Aracaju é com Eduardo [o irmão]”, e avisou: “não procuro saber, pois como já lhe disse não tenho o menor o interesse”.

Edvan Amorim disse ainda que “a única coisa que Eduardo me falou foi que o PSDB quer sim apoiar o Cidadania e tem nome para indicar a vice-prefeito da delegada Danielle Garcia, pré-candidata do Cidadania. Eu apenas ouvir, porque, independente do nome, não estarei nem em Sergipe para participar do pleito municipal”.

– Deu-me a entender que o PSDB é um partido grande e que não apoiará ninguém sem ao menos indicar o vice na chapa majoritária, concluiu Edvan.

As informações que circularam era que o nome do PSDB mais forte para ser indicado a vice-prefeito de Danielle Garcia, seria o empresário Walter Soares (Valtinho), diretor do Hotel Aquarius e pessoa muita próxima do ex-senador Eduardo Amorim, sem que jamais tenha exercido mandato político, apesar de ser pessoas consultada para algumas posições.

Consultado pelo portal Faxaju Online, Valtinho disse que o PSDB realmente está conversando com a pré-candidata a prefeita Danielle Garcia, para lhe dar apoio, mas que o vice “seja indicado alguém do quadro do partido”. Quanto a ser ele o preferido por Eduardo Amorim, disse: “meu nome vem sendo lembrado”. Valtinho conversou com o Faxaju Online da cidade de Vitória da Conquista (BA), onde administra um outro hotel do Grupo.

Eduardo confirma – Neste domingo à noite, através do Zap, o ex-senador Eduardo Amorim confirmou que está conversando apenas com a pré-candidata Danielle Amorim (Cidadania) e o PSDB vai apoiá-la à Prefeitura, numa decisão tomada após conversas com ela durante a semana passada. Eduardo admitiu que não teve nenhum encontro com o senador Alessandro Vieira (Cidadania) para tratar sobre composição.

Quanto ao encontro que tivera com o pré-candidato do PSB à Prefeitura, Valadares Filho, o senador Eduardo Amorim teria dito da dificuldade para uma composição, porque ainda estava muito vivo na cabeça o que aconteceu nas eleições de 2018.

Segundo fonte importante do Cidadania, Danielle teve uma conversa dura com Alessandro e teria lhe dito que só aceitaria manter a candidatura caso tomasse à frente das conversas, o que vem acontecendo nesses últimos dias, tendo como exemplo o próprio PSDB.

Sábado (04) o senador Alessandro Vieira (Cidadania) foi consultado sobre como estavam as conversas com o senador Eduardo Amorim. Ele respondeu rápido: “ainda não conversei com Eduardo” e voltou a informar que o PL “está fechado conosco”.

Sobre quando iria conversar com o presidente regional do PSDB, Eduardo Amorim, o senador Alessandro Vieira também usou poucas palavras: “não tenho previsão.” Insisti-se na pergunta: E com o presidente regional do PL, Edvan Amorim: “nunca estive com Edvan. Com Eduardo já estive algumas vezes”, disse o senador acrescentando que “se o grupo decidir fechar com o PSDB, tudo será feito às claras”.

Sobre informação postada de que também no sábado à noite, de que Danielle Garcia teria fechado acordo com o PSDB, o senador Alessandro respondeu imediatamente: “não! Ainda não tivemos uma reunião para definir isso”, negou.

 

 

Leia também