Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Prédio na Farolândia gera energia limpa por usina fotovoltaica

predio

Empreendimento residencial Felicitá Farol, no bairro Farolândia, em Aracaju, investiu em usina fotovoltaica, que já está em pleno funcionamento. É sistema de geração própria de energia limpa, por meio de uma moderna usina fotovoltaica. A informação fo passada neste domingo (05) ao Faxaju Online.

O síndico do prédiom Sérgio Monteiro, explicou que a contratação da fonte de geração de energia limpa se deu ainda na gestão da então síndica Josevania dos Reis, ocasião em que trouxe uma proposta inovadora no sentido de fazer com que o empreendimento residencial passasse a gerar energia suficiente para atender as áreas comuns sem mexer no orçamento do condomínio.

“Após seleção da proposta mais vantajosa para o condomínio, todo o processo prévio de contratação foi apresentado em assembleia geral extraordinária e específica, que contou com a presença do senhor Fernando Barbosa, que representando a empresa Solar Power <http://solarpowerenergia.com.br>, que realizou a apresentação técnica e tirou todas as dúvidas dos condôminos, os quais aprovaram por ampla maioria a proposta trazida, que além de ser um passo oara a modernidade, demonstra o compromisso sócio-ambiental”. Ressaltou o atual sub-síndico Ênio Nascimento.

Segundo informações obtidas junto ao supervisor do Felicità Farol, a planta de geração de energia foi projetada para superar a geração superior a 4.500 kWh/mês de energia elétrica, sendo essa a média de consumo mensal constatada no período de estudo prévio. Ainda segundo o senhor Luiz Prado, o projeto foi financiado pela Sicredi para o prazo de cinco anos, cuja parcela mensal, mesmo considerando o prazo de carência, ficou inferior ao que o condomínio já pagava mensalmente pelo consumo das áreas comuns.

A administração do Felicità Farol ressalta que a geração Propriá de energia não é o único projeto do condomínio que visa a promoção de impacto positivo ao meio ambiente, pois desde meados de junho, em parceria com a Recigraxe <http://www.recigraxe.com.br>, também colocaram em prática o serviço permanente de coleta de óleo saturado, o que evita seu descarte incorreto e garante o seu aproveitamento na industrialização de outros produtos.

O investimento em tecnologias que visem a proteção ao meio ambiente tem que estar cada vez mais presente na sociedade, pois com recursos escassos, precisamos cada vez mais apostar em energias renováveis, como única alternativa de garantia de um futuro melhor para a humanidade. É através de ideias simples como a da jovem síndica Josevania dos Reis que teremos grande sucesso, pois na maioria dos casos, não serão necessários novos recursos financeiros, mas tão-somente a canalização adequada dos recursos, que no caso específico do condomínio Felicità Farol, gerará uma economia mensal superior a R$ 5.000,00 (cinco mil reais) após o período de 60 meses, considerando a atualização da tarifa da energia elétrica.

Leia também