06/07/20 - 14:06:36

FINAL DE SEMANA REGISTRA 1.161 OCORRÊNCIAS POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

Foram apreendidas cinco armas de fogo, com um total de 77 munições, e atendidas 1.161 ocorrências por perturbação do sossego e 429 situações envolvendo desobediência

A Polícia Militar do Estado de Sergipe promoveu durante esse fim de semana uma nova edição da Operação Sergipe Mais Seguro. Além da capital, as ações também foram realizadas em vários municípios do interior do Estado.

Diversas unidades da corporação reforçaram o policiamento através de estratégias definidas de patrulhamento ostensivo e preventivo. O intuito principal da operação foi reduzir ainda mais os índices de criminalidade por meio do trabalho das equipes operacionais e especializadas.

Durante o período, somente na capital, foram apreendidas cinco armas de fogo, com um total de 77 munições, além de um veículo com restrição por roubo recuperado. As equipes também atenderam 1.161 ocorrências por perturbação do sossego e 429 situações envolvendo desobediência, que, em sua maioria, foram resultados direto ou indireto do descumprimento das normas contidas no decreto governamental que rege as diretrizes sociais em virtude da pandemia atual do coronavírus.

É importante destacar a efetividade desse tipo de operação junto à sociedade sergipana. As análises estatísticas mostram claramente reduções de atos delituosos em virtude do reforço policial direcionado em locais específicos.

A corporação seguirá empenhada em garantir ainda mais segurança e tranquilidade à população sergipana.

Fonte: Ascom/PM