Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

LAÉRCIO DEBATE CADEIA DO GÁS NATURAL COM AUTORIDADES ENVOLVIDAS NO SETOR

7

Na tarde desta segunda-feira, às 16h, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, deputado federal Laércio Oliveira, irá participar de um debate realizado de forma virtual, para discutir a questão tributária do gás natural. O evento, promovido pelo Governo de Sergipe e Fórum Sergipano do Petróleo e Gás, em parceria com a Agência EPB, contará com oito participantes, entre eles, o governador do Estado, Belivaldo Chagas, a diretora de Gás Natural do Ministério de Minas e Energia, Symone Araújo, representantes do escritório Machado Meyer, entre outras personalidades defensoras da cadeia produtiva do gás natural.

Laércio atenta para a importância dos empresários acompanharem o debate, principalmente aqueles que têm perfil industrial, consumidor da matriz energética, que pode ter seus custos de produção reduzidos, o que implica em maior produtividade, geração de emprego e renda para a população e preços finais mais adequados para o consumidor.

“Todo Sergipe ganha com a evolução da cadeia produtiva do gás natural, pois é uma fonte de energia abundante e barata. Tanto que empresas já têm buscado essas oportunidades, por saber que Sergipe é a estrela do gás natural do Brasil. Com o gás, teremos energia elétrica gerada em Barra dos Coqueiros, elevação da produção industrial, aumento do número de empresas no nosso estado e isso, gera boas consequências, como o crescimento dos empregos para nosso povo e facilidade para as empresas que dependem de gás para sua produtividade. A cadeia do gás em Sergipe é uma realidade que se torna cada vez mais transformadora para nosso povo”, comentou.

O webinar pode ser acompanhado pela internet, por computadores e telefones celulares sendo retransmitido pelo YouTube da Fecomércio Sergipe. Para os interessados em fazer perguntas para os debatedores, basta fazer a inscrição pelo link http://abre.ai/webinarfspg
Fonte e foto Fecomércio

Leia também