Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Denúncias do Cabo Amintas sobre Hospital de Campanha contribuíram para investigações da PF

8

O vereador Cabo Amintas (PSL) foi o primeiro a fazer denúncias sobre a construção do Hospital de Campanha de Aracaju e o uso das verbas federais de combate à Covid-19. Hoje, dia 07, a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Serôdio, com o objetivo de obter provas para investigação que apura desvio de verbas públicas, associação criminosa, corrupção, fraudes na licitação e na execução do contrato para montagem da estrutura necessária ao funcionamento do Hospital de Campanha de Aracaju.

Cabo Amintas foi o único parlamentar que visitou in loco a obra, ainda no início, e confirmou através de laudo técnico algumas irregularidades na construção do Hospital. Irregularidades que já começaram durante o processo licitatório da empresa contratada para a construção, depois o piso que foi colocado não era o exigido no edital, além disso, os R$ 3 milhões que foram gastos irregularmente. Logo após a visita, apresentou as denúncias ao Ministério Público Estadual (MPE) e em seguida ao Ministério Público Federal (MPF) que fez as apurações.

“Meus amigos, aos poucos, a verdade vem à tona. Já me manifestei outras vezes por meio das minhas redes sociais mostrando o trabalho de fiscalização que fizemos, desde o começo da montagem do Hospital de Campanha de Aracaju no mês de abril e, inclusive, fui o único vereador a ter acesso in loco, para checar as possíveis irregularidades e encaminhá-las aos órgãos fiscalizadores competentes. Na esfera estadual, alguns disseram que não havia irregularidade, ou, no máximo, que bastavam alguns “ajustes”. Agora, vem a PF, junto com CHU e, claro, fruto das apurações do MPF e desencadeiam a operação para o cumprimento de 9 mandados de busca e apreensão contra a Prefeitura de Aracaju, para apurar desvios de verbas públicas da ordem de mais de R$ 3.000,000,00″, afirmou Amintas.

Continuou explicando que desde o início da pandemia percebeu as irregularidades e foi o primeiro a denunciar e levar o caso à Polícia Federal. Amintas se mostrou diversas vezes preocupado, declarou em entrevistas e redes sociais, sobre o uso das verbas que a Prefeitura e o estado receberam para garantir os benefícios da população.

“Agora, também, surgirão, de novo, muitos “pais” da criança. O fato é que, eu, junto com o colega Élber Batalha, protocolamos a denúncia no MPF e levei, pessoalmente, o caso à própria Polícia Federal e os resultados já começam a surgir. Temos que cuidar do dinheiro público. Não podemos fechar os olhos para tantos desmandos que têm ocorrido em nosso estado. Esse é o meu papel como vereador, doa a quem doer”, declarou Cabo Amintas.

Fonte: Assessoria de imprensa do vereador Cabo Amintas

Leia também