Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Governador Belivaldo Chagas lamenta perda de Amaral Cavalcante

8

Editor da revista Cumbuca, publicação produzido pela Edise, o intelectual também era membro da Academia Sergipana de Letras

O governador Belivaldo Chagas lamentou a perda do jornalista e escritor Amaral Cavalcante, que faleceu na madrugada desta terça-feira (07). Amaral completaria 74 anos no próximo sábado, 11 de julho.

“Amanhecemos com essa triste notícia do falecimento desse grande sergipano, meu conterrâneo de Simão Dias, Amaral Cavalcante. Uma grande perda para as artes, para a cultura e para todo o estado. Amaral encantou gerações com sua poesia, suas crônicas e por toda uma vida dedicada às palavras, ao jornalismo e a nos trazer à memória épocas saudosas de Sergipe. Idealizador do jornal A Folha da Praia, de onde saíram grandes nomes do jornalismo sergipano, ele foi também um importante agitador cultural na história do nosso estado. Tendo dado sua contribuição, também, para o teatro, cinema e para a gestão pública ao longo da sua vida”, disse o governador.

Editor da revista Cumbuca, publicação produzido pela Editora Oficial do Estado de Sergipe – Edise, o intelectual também era membro da Academia Sergipana de Letras.

Leia também