07/07/20 - 07:52:54

MORRE O JORNALISTA E ESCRITOR AMARAL CAVALCANTE, APÓS PASSAR MAL

Morreu na madrugada desta terça-feira (07) o jornalista e escritor  e poeta Amaral Cavalcante. As primeiras informações são de que Amaral estava em sua residência, quando passou mal na madruga, foi socorrido e levado para o hospital Cirurgia, mas não resistiu e acabou morrendo. A suspeita é de que a insuficiência renal tenha ocorrido por conta do covid-19.

Amaral Cavalcante era Jornalista, poeta, produtor cultural, escritor, ator, acadêmico e editor da revista Cumbuca. Amaral nasceu em Simão Dias e faria 74 anos no próximo dia 11 de julho. Foi fundador do Jornal +.

Folha da Praia em 1981, passou por diversas instituições públicas da área de cultura, colaborando com o engrandecimento da cultura sergipana.

Imortal da Academia Sergipana de Letras, ele ocupava a cadeira de número 39, que tem como patrono o poeta Joaquim Martins Fontes da Silva.

As informações são de que seu corpo sairá do Hospital Cirurgia direto para o crematório localizado na Praia da Caueira, onde será cremado, conforme o seu desejo.

Nota de pesar

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor/SE), lamenta o falecimento do Jornalista e poeta sergipano, Amaral Cavalcante. Natural da cidade de Simão Dias, ainda no início dos anos 80 – enquanto o Jornalismo era perseguido e censurado pela ditadura militar -, o comunicador decidiu criar o Jornal Folha da Praia. Ao longo dos últimos anos, optou por se dedicar ao conteúdo e edição geral da revista Cumbuca. A sua passagem deixa um legado de contribuição social, bem como de formação histórica e cultural do estado de Sergipe.

Direção
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor/SE)