Aracaju, 18 de abril de 2024

ARQUIDIOCESE SUSPENDE AS MISSAS PRESENCIAIS NO INTERIOR DE SERGIPE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

As 34 paróquias da Arquidiocese de Aracaju (todas no interior do Estado) que tiveram a permissão para a reabertura dos templos com celebrações presenciais, por meio de um decreto do arcebispo metropolitano publicado em 1º de julho, estão sendo orientadas a retornaram às condições e práticas anteriores ao referido decreto.

Para a adoção dessa iniciativa, dom João José Costa considera a decisão da Justiça Federal de suspender a flexibilização adotada na primeira fase do Plano de Retomada da Economia de Sergipe. A posição da Arquidiocese está em um decreto publicado nesta quinta-feira, 9 de julho.

Mudança

A suspensão da Fase Laranja de reabertura gradual da economia em Sergipe começou a vigorar nesta quinta-feira, 9, atendendo uma decisão judicial. Com isso, os serviços que estavam em funcionamento desde o início desta primeira etapa de retomada econômica , em 29 de junho, voltam a serem fechados temporariamente. As igrejas haviam sido liberadas após flexibilização autorizada pelo governo, mas que foi revogada após decisão da Justiça Federal.

Fonte: Arquidiocese de Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também