11/07/20 - 08:55:44

Amintas: “Quero ver quando bater a porta da gaiola e cada um correr para um lado”

Na noite desta sexta-feira, 10, o vereador Cabo Amintas (PSL) participou de entrevista no canal do YouTube “Hora News TV”, foi entrevistado pelos jornalistas Paulo Sousa, Rosalvo Nogueira, Bruno Balbino e a participação do Delegado Paulo Márcio.

O debate no programa foi voltado para a importância do Hospital de Campanha de Aracaju e a operação “Serôdio” da Polícia Federal (PF). Além de comentários sobre a carta de repúdio à ação da PF assinada pelo governador, pelo prefeito e seus aliados. Cabo Amintas deixou claro que não concorda com o conteúdo da carta.

“Vi com tristeza a nota assinada por um grupo de políticos, dentre eles vereadores, o próprio presidente da Câmara, o Governador e alguns deputados. De forma alguma, esses órgãos com pessoas tão competentes à frente, como o delegado da PF e a procuradora Eunice Dantas agiriam de acordo com a vontade da política. Esses políticos estão acostumados a ‘mexer os pauzinhos’ quando se trata de Sergipe. Mas, dessa vez, a influência deles não chegou aos órgãos federais. Já vínhamos denunciando a obra do Hospital de Campanha, inclusive, fui o único político que esteve no local no início da montagem da estrutura. Tenho imagens que mostram paletes de madeira que foram usados para fazer o piso do hospital, que custam em média R$ 2,00 cada. Levei todas as informações para a Polícia Federal e para o Ministério Público Federal (MPF). Além disso, houve outra empresa que ofereceu montar uma estrutura fixa para o hospital de campanha mas a Prefeitura não aceitou pois, como poderiam, dessa forma, beneficiar o empresário Téo Santana? Outra forma seria ouvir os empresários donos de hotéis que ofereceram o estabelecimento para o aluguel que custaria aproximadamente R$ 150.000,00 onde poderiam ser montados 50 quartos de UTI. Mas, a Prefeitura de Aracaju resolveu fazer um trabalho que todo mundo já estava desconfiado, pois a empresa de Téo Santana não tem experiência alguma com esse tipo de estrutura. O próprio empresário foi flagrado, em escutas, afirmando que não trabalha com ar-condicionado, mesmo assim eles fecharam um pacote completo com essa mesma empresa. Depois quero ver esses políticos que assinaram essa nota absurda quando bater a ‘porta da gaiola’ e cada um correr para um lado”, ressaltou Cabo Amintas.

Em seguida o parlamentar respondeu a questionamentos sobre a possível criação de uma CPI para investir se houve esquema de corrupção no Hospital de Campanha e o possível envolvimento do Prefeito.

“Na última sessão na Câmara informei o interesse em conseguir as assinaturas para formar uma CPI, muitos aliados do prefeito não querem isso. Mas existe o crime de responsabilidade em jogo, se isso for comprovado, se ele o praticou, podemos pedir o impedimento do prefeito, as pessoas precisam entender que a Câmara deve fazer a parte dela. A maioria dos vereadores da bancada da situação assinou a carta de repúdio à PF, mas eu, vereador Cabo Amintas, vou continuar investigando, buscando informações com a PF, claro que não vou saber o que corre em segredo de justiça. Óbvio que sei das dificuldades que vou encontrar na Câmara de Vereadores, pois o presidente da Casa serve ao prefeito”, esclareceu Amintas.

Por fim, questionado por Balbino e Nogueira em relação a nota divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) negando responsabilidade sobre qualquer irregularidade no Hospital de Campanha. “Na verdade, depois da operação da PF todos querem ‘tirar o seu da reta’. O órgão que disse que estava bom, agora ficou ruim. Quem disse que tinha certeza, agora já tem dúvidas. Quer ver dúvidas? Espere o final das investigações, guardem os nomes de quem assinou essa carta de repúdio. Todos estão atestando que está tudo certo, que o prefeito não cometeu ilegalidades. Recebi informações que o próprio Téo Santana avisou em um grupo de WhatsApp que ganhou o processo licitatório antes mesmo de sair o resultado do mandado de segurança contra ele, requerido por outra empresa”, anunciou o vereador.

Fonte: Assessoria de imprensa do vereador Cabo Amintas