Aracaju, 28 de março de 2024

SERGAS INTERLIGA A ATALAIA, FAROLÂNDIA E JARDINS ATRAVÉS DE GASODUTOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

Obra iniciou no dia 03 é deve ser finalizada até o dia 10

Tendo como premissa o melhor atendimento possível, segurança e fornecimento ininterrupto do gás natural a cada um de seus mais de trinta mil clientes, a Sergas executa obra de fechamento do anel da Avenida Beira Mar, nas proximidades da travessia do Rio Poxim. O empreendimento irá interligar os bairros da Atalaia, Farôlandia e Jardins, gerando maiores opções de segurança e continuidade dos serviços de entrega do gás natural.

O investimento será de R$ 399 mil reais, e segundo o presidente da Companhia, Valmor Barbosa, a obra consistirá na fixação do duto de distribuição de gás natural na ponte através de suporte metálico, utilizando uma plataforma elevatória para a realização da operação.

A obra tem uma extensão total de 165 metros em  PEAD de 63 milímetros, com tubo de camisa de aço carbono de quatro polegadas. “Este ramal tem como função principal aumentar a confiabilidade e estabilidade da rede, garantindo a continuidade operacional dos clientes mesmo em caso  de falha em uma das estações de redução de pressão (ERP). Além disso, possibilita a redução do número de clientes afetados em caso de acidentes causados por terceiros em nossas redes ou em parada programada”, explicou Valmor.

Para o engenheiro fiscal da obra, Victor Barbosa , a execução  dos serviços não implicará em intervenção no pavimento asfáltico recém aplicado na avenida

“A obra terá um curto tempo de duração, pois começou no dia 03 de julho e tem previsão de encerramento para o dia 10. Todos esses cuidados tomados pela Sergas também é no sentido de causar o mínimo de transtornos aos usuários das vias”, detalhou Victor.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também