Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Artista plástico José Fernandes morre de Covid-19 neste domingo, no Hospital Cirurgia

ze

O artista plástico José Fernades morre, no final da tarde deste domingo (12), vítima do Covid-19. Aos 60 anos, José Fernandes teve uma parada cardíaca, quando estava internado no Hospital Cirurgia e antes de ser hospitalizado reclamava de algumas dores, até ser levado para a urgência do Ipes

No final de junho, dia 27, o artista plástico, José Fernandes fora internado na Urgência do Hospital Cirurgia com sintomas de pneumonia. Dias antes do internamento, José Fernandes reclamava de algumas dores e fraqueza no corpo, mas não sentia necessidade de ir ao médico. Porém, o caso se agravou ao ponto dele não conseguir se alimentar corretamente.

Ao ser diagnosticado com pneumonia, a equipe do Ipes iniciou o teste para o novo coronavírus (COVID-19), onde foi avaliado e confirmado como positivo três dias depois de internado.  O artista plástico possuía problemas renais, devido ao histórico crítico, ele segue o tratamento acompanhado pela nefrologia por conta de alterações na função renal.

Sobre a morte de José Fernandes, o senador Rogério Carvalho (PT) escreveu: “Amigo dos amigos.Assim posso descrever este meu amigo que hije me despeço com um enorme aperto no coração. Zé Fernandes, sei da sua luta pelo reconhecimento deste seu grande talento. Guardo comigo o seu carinho em telas belíssimas que estão na minha casa e no meu coração. Muita tristeza”!

Leia também