13/07/20 - 06:09:38

Sergipe participa de live com o professor Márcio Atalla sobre desporto escolar

Um dos maiores nomes da preparação física no Brasil, o professor Márcio Atalla, será o parceiro da superintendente Especial de Esporte, Mariana Dantas, na live promovida pela Federação de Desporto Escolar do Estado de São Paulo (FEDEESP). Com o  tema “Esporte Escolar e Saúde: Qual Medida é Certa?, o  encontro acontece na próxima terça-feira, 14, às 19h, pelo canal do facebook da Fedeesp e terá como mediador o professor Alexandre Traverzim, presidente da Fedeesp.

A live faz parte da programação do Fórum Paulista Continuado de Esporte Escolar, que acontece durante o mês de julho em São Paulo. As inscrições para participar do fórum podem ser realizadas através do link presente no Instagram da federação (@fedeesp.oficial). O Fórum Paulista Continuado de Esporte Escolar tem como objetivo debater, discutir e encontrar soluções práticas, para diversos temas que envolvem o desporto escolar no Brasil.

Convidados

Mariana Dantas é superintendente Especial de Esportes do Governo de Sergipe e também ocupa o cargo de vice-presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Esportes. É graduada em Licenciatura Plena em Educação Física, pela Universidade Tiradentes e pós-graduada em Administração e Marketing Esportivo, pela Universidade Gama Filho. No contexto esportivo, Mariana é Faixa Preta 2º Dan de Karatê e maratonista, foi atleta da Seleção Brasileira de Karatê entre 2000 e 2010 e campeã mundial de Karatê em 2002 (Birmingham/Inglaterra).

Márcio Atalla é professor de Educação Física, com especialização em Treinamento de Alto Rendimento e pós-graduado em Nutrição, pela Universidade de São Paulo. Trabalhou ao lado de grandes atletas como preparador físico, preparando-os para competições olímpicas. Constantemente está envolvido em projetos que buscam levar qualidade de vida para um maior número de pessoas. Além de trabalhar como colunista na Rede CBN e como consultor na Rede Globo, onde participa de programas voltados ao bem estar, Marcio está presente no Youtube com conteúdos relacionados à saúde do corpo.

Fonte e foto assessoria