13/07/20 - 12:49:11

“Temas atuais sobre enfrentamento ao racismo e à intolerância” será tema de Webinário

O Ministério Público de Sergipe, por meio da Escola Superior (ESMP) e da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (Copier), realizará, no dia 20 de julho, às 16h, o Webinário “Temas Atuais sobre Enfrentamento ao Racismo e à Intolerância”, para membros e servidores do MP, e demais interessados. A transmissão será feita pelo canal do MPSE no Youtube.

O intuito do Webinário é discutir sobre as questões atuais e relevantes em relação ao enfrentamento ao racismo. O evento será no formato de falas abertas e o coordenador de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (Copier) do MPSE, Luis Fausto Dias Valois, será o moderador da discussão. Serão abordados os seguintes temas: enfrentamento ao racismo; cotas; intolerância religiosa e redução das desigualdades em relação aos afrodescendentes.

Sobre os palestrantes

O Webinário reunirá os especialistas na temática:

Júlio César de Sá Rocha – doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; pós-doutor em Antropologia pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA); atualmente é diretor e professor associado da UFBA; e é coordenador da Especialização “Direitos Humanos e Contemporaneidade” da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior da Universidade Aberta do Brasil (CAPES/UAB).

Maria Bernadete Figueroa – procuradora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE); e atuou como coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) Racismo do MPPE.

Rafael Osvaldo Machado Moura – promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná (MPPA) e coordenador do Núcleo de Igualdade Étnico-Racial (Nupier), do Eixo Política Agrária e do Núcleo de Proteção aos Direitos da População LGBT – todos do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos – em Curitiba; é membro colaborador da Comissão de Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP/GT4); doutorando e mestre em Direito.

Certificação

A certificação será disponibilizada apenas para membros e servidores do MPSE, condicionada à realização de inscrição prévia no Sistema de Gestão de Eventos da ESMP/SE (SGE) e preenchimento, no dia do evento, de formulário eletrônico de registro de presença, no início e fim do Webinário. Para responder o formulário é imprescindível que o participante possua uma conta de e-mail do gmail.

Participantes externos não precisam fazer inscrição e não receberão certificado de participação.

Transmissão

Clique aqui para acessar o canal do YouTube do MPSE

Webinário “Temas Atuais sobre Enfrentamento ao Racismo e à Intolerância” – Programado para 20/07/2020, às 16h.

Ministério Público de Sergipe