Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Servidores de Socorro participam de Live que discute o cenário pós-pandêmico

6

A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria de Administração (SEMAD), realizou na tarde desta segunda-feira, 13, a Live “Os impactos do coronavírus no ambiente: possibilidades para o cenário pós-pandêmico”, com a professora do Departamento de Educação, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), doutora Mônica Andrade Modesto. A transmissão aconteceu no perfil do Instagram da Semad a ação deu início ao Ciclo de Lives Temáticas.

Para Mônica Andrade Modesto, a live proporcionou um momento produtivo e enriquecedor. De acordo com a pesquisadora, a iniciativa é positiva pois possibilita oportunidades de reflexão e aprendizagem que culminarão em novas tomadas de atitudes no trabalho que, por sua vez, reverberá na transformação societária. “Além disso, a ação é benéfica porque desvela a preocupação da secretaria com a formação continuada dos servidores, demonstrando, assim, investimento na melhoria de suas qualificações e ações”, complementou.

Lives temáticas

O secretário de Administração, Júnior Trindade, explicou que a Live integra as ações idealizadas pelo Programa de Qualificação do Servido (PQS). Ainda conforme o gestor da pasta, a iniciativa tem como objetivo oferecer aos servidores mais uma oportunidade para ampliar os conhecimentos por meio das tecnologias digitais.

“É claramente perceptível que o prefeito, Padre Inaldo, reconhece a importância de valorizar os servidores. Dessa maneira, ao viabilizar a qualificação profissional reflete também na melhoria do atendimento ao público”, destacou Júnior Trindade, ao reforçar o compromisso da SEMAD em oferecer formações continuadas.

Formação continuada

A coordenadora do PQS, Priscila Alves, ressaltou que o Programa desde a sua criação, em julho do ano passado, ofertou cursos nas diversas áreas dos conhecimentos. “O programa já viabilizou a capacitação de mais de 500 pessoas. Esse ciclo com Lives Temáticas é mais uma estratégia para oferecer aos nossos servidores momentos de qualificação. Além disso, é válido frisar que estamos nos reinventando em meio à pandemia para continuarmos com a prestação de serviços aos servidores e população”, expôs, ao agradecer a oportunidade de mediar a live.

Fonte e foto assessoria

Leia também