14/07/20 - 14:21:25

Vereador Jason Neto reforça a importância da realização dos testes semanais

A pandemia do novo Coronavirus já trouxe muitas perdas não só no mundo, mas também em Sergipe. Diante do quadro de mais de mil mortes decorrente do Covid-19, sendo a maior parte em Aracaju, o vereador Jason Neto (PDT) salienta mais uma vez sobre a importância da realização de mais testes nas pessoas em locais importantes da capital.

Desde o início da pandemia, o vereador fez uma indicação direcionada a Secretária Municipal de Saúde, solicitando a realização desses testes. “Acredito que semanalmente os testes devem ser feito nas Upas , no Hospital de Campanha e em todas as unidades de saúde do município. Tenho certeza de que sendo feito testes semanalmente, muitas pessoas que estão com o virus e não apresentam sintomas já iriam tomar cuidado e cumprir o isolamento social à risca”, disse Jason Neto.

Salientando ainda sobre o risco causado pela doença, o parlamentar se preocupa com casos que são diagnosticados somente com síndrome gripal. “Muitas pessoas vão às unidades de saúde apresentando uma simples síndrome gripal, são liberadas e logo depois o quadro se agrava e são diagnosticados com o Covid. Naturalmente essa pessoa já proliferou o vírus para outras pessoas. Os testes devem ser feitos em qualquer pessoa, não só em quem apresenta sintomas causados pelos virus”, explicou o vereador.

Solução

Partindo da ideia que esses testes feitos semanalmente poderiam sobrecarregar o sistema de laboratório de exames, o vereador sugere como solução uma parceria da Prefeitura de Aracaju com a Universidade Federal de Sergipe.  “Essa parceria daria mais controle de como agir com mais rigor no controle da Covid-19. Teria mais dados precisos das ocorrências e não iria sobrecarregar os laboratórios, os testes sairiam mais rápidos e as pessoas se precaviam e se cuidariam melhor. É uma sugestão para que possamos controlar melhor os casos em nosso município”, explicou Jason Neto.

Fonte e foto assessoria