15/07/20 - 09:24:16

Após representação, problema da rede de esgoto de loteamentos São José e Bahamas

No dia 17 de dezembro do ano pretérito, o deputado estadual Capitão Samuel adentrou com representação contra a DESO, junto ao Ministério Público do Estado de Sergipe, cuja apuração ficou a cargo da Promotoria de Defesa do Consumidor, que tem à frente a Drª. Euza Maria Gentil Missano, denunciando que moradores dos loteamentos São José e Bahamas, localizados em Aracaju, estariam sofrendo há vários meses com o sistema de esgoto entupidos e com águas fétidas correndo a céu aberto.

Ainda na representação protocolada, o parlamentar ressaltou que, mesmos com os graves problemas de esgoto, a DESO vinha cobrando a taxa pela serviço que não era prestado a contento, juntando ao procedimento instaurado pelo Ministério Público, fotos de diversas ruas das localidades, além de um abaixo-assinado de moradores, solicitando que o Capitão Samuel intervisse na situação.

Com a instauração do procedimento desencadeado pela representação protocolada e consequente tramitação do mesmo, a DESO efetivamente resolveu o problema, fato que foi comprovado pelos moradores dos citados loteamentos, que encaminharam fotos para o parlamentar, agradecendo pela atuação deste e pela resolução do problema.

Em 10 de julho do corrente ano, o deputado estadual Capitão Samuel foi oficiado pela Promotoria de Defesa do Consumidor, para se manifestar no procedimento, com o objetivo informar se o problema da rede de esgoto havia sido resolvido pela DESO, ora representada, o que foi feito, após manter contato com moradores das localidades e obter a informação que o problema foi solucionado, protocolando petição através do seu advogado.

Acerca da solução do problema, o Capitão Samuel disse: “quero agradecer à Promotora de Justiça Drª. Euza Missano, pela presteza e empenho em adotar providências no sentido de resolver o problema que perdurava por longos meses e que foi equacionado. Como parlamentar estaremos sempre à disposição das comunidades para procurar resolver os problemas, como ocorreu neste caso, agradecendo pela confiança em nosso trabalho”.

Matéria do blog Espaço Militar