15/07/20 - 07:51:55

Emergências clínicas, cirúrgicas e em casos de COVID-19 serão discutidas

O evento virtual organizado por agremiações do curso de Medicina da Unit trará palestrantes nacionais e internacionais.

Com o objetivo compartilhar vivências e ensinamentos a respeito de casos médicos emergenciais, a Universidade Tiradentes promove o “2020 Tiradentes University International Meeting: Emergency Medicine”. A primeira edição do encontro virtual acontece nos dias 15, 16 e 17, por meio da plataforma Webex.

“Será divulgado um link por meio das redes sociais do meeting, principalmente o Instagram, que irá redirecionar para a sala na plataforma onde ocorrerão as palestras”, informa Matheus Jhonnata Santos Mota, Coordenador Geral do Centro Acadêmico José Augusto Barreto (CAJAB).

Organizado pelas agremiações do curso de Medicina da Unit (CAJAB, Carango e IFMSA), o evento contará com palestrantes nacionais e internacionais para discutir emergências clínicas, cirúrgicas e em casos de COVID-19, intercorrências amplamente discutidas durante a pandemia.

“O encontro vai oferecer ainda uma breve capacitação e compartilhamento de conhecimento por meio dos trabalhos enviados, que foram revisados e selecionados pela Comissão Científica do evento”, informa Brunna Karolyne Souza Hora, Presidente da A.A.A. Richard Haiti Cabral (Carango).

O meeting tem como público-alvo estudantes da saúde que tenham interesse na área de emergência e busquem adquirir mais aprendizado e informações atuais dentro do tema proposto.

“Para participar, o interessado deve entrar no site do Magister, clicar abaixo das caixas de login, na opção “Outros serviços”, e buscar em cursos de extensão o “2020 Tiradentes University International Meeting: Emergency Medicine” podendo, assim, se inscrever”, orienta Giovanna Freitas Munaretto, Presidente da International Federation of Medical Students Association Brazil Unit.

Assessoria de Imprensa