15/07/20 - 11:03:44

POLÍCIAS PRENDEM HOMEM POR AMEAÇAR TESTEMUNHAS NO DECORRER DE INVESTIGAÇÃO

A detenção ocorreu na cidade de Macambira nessa terça-feira, 14

Uma ação conjunta entre as Polícias Militar e Civil resultou na prisão de um homem de 48 anos de idade por coação no curso do processo, em Macambira. A detenção ocorreu na tarde dessa terça-feira, 14, em operação policial realizada por policiais militares da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) e civis das Delegacias de Campo do Brito, Macambira e São Domingos.

De acordo com o delegado Wilkson Vasco, a ação policial ocorreu no assentamento “Herdeiros da Luta”, após o recebimento de denúncias anônimas de que um homem estaria disparando armas de fogo no local. O suspeito detido possui passagens criminais no estado de São Paulo, inclusive por furto e receptação de veículos.

Ainda segundo o procedimento investigativo, o homem já foi preso há dois anos pela Delegacia de Macambira, em cumprimento a mandado de prisão por furto de carros.

No início da tarde de ontem, as forças policiais foram ao local verificar a situação. Testemunhas informaram que o investigado constantemente ameaça diversas pessoas, citando que teria arma de fogo e pertenceria a um grupo criminoso.

Como o detido já havia ameaçado pessoas que testemunharam contra ele em processo criminal anterior, inclusive repetindo ameaças no dia da prisão, ele foi preso em flagrante por coação no curso do processo.

Fonte e foto SSP