16/07/20 - 12:40:52

Cabo Amintas avisa que se o Prefeito for afastado o juiz da Comarca pode assumir a Prefeitura

O vereador Cabo Amintas (PSL) participou da Sessão Extraordinária on-line da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quarta-feira, 15. Discutiu sobre a frequência dos vereadores nas sessões remotas, sobre a investigação do Prefeito e ainda, sobre a violência contra a mulher.

Amintas pediu para usar a fala e questionou o Presidente da CMA sobre a disponibilidade da lista de frequência dos vereadores. “Fui indagado pelo jornalista do ‘AjuNews’ sobre a frequência dos vereadores. Ele foi informado que não havia esse controle por problemas técnicos. Gostaria que o senhor presidente esclarecesse isso”, solicitou. O presidente da Casa informou que enviará a lista de frequência para o vereador.

Depois, Cabo Amintas falou sobre o possível afastamento de Edvaldo Nogueira da Prefeitura por ser investigado por devio de verba do Hospital de Campanha. “Concordo que estamos vivendo um momento difícil com a pandemia, mas já aviso ao Prefeito Edvaldo que não se anime. Porque saiu uma matéria no dia 14, no jornal ‘Estadão’, que dizia que os juízes da Comarca assumiriam as prefeituras”, avisou.

O parlamentar também discutiu em apoio ao Projeto de Lei 19/2019 que dispõe sobre a criação da Procuradoria da Mulher no município. “Quero parabenizar a iniciativa desse projeto e dizer que essa luta não pode ser isolada, essa luta deve ser de todo o parlamento, de todo homem que é contra a violência, é uma luta do ser humano e não podemos deixar ninguém sozinho. O projeto terá meu total apoio. Contem comigo 100%, porque já vivenciei nas ruas de Aracaju, várias vezes, mulheres sendo agredidas e que não conseguem procurar a ajuda adequada naquele momento, seja por medo ou por falta de confiança nos órgãos responsáveis. Acredito que com a criação da Procuradoria da Mulher vamos poder colaborar para a mudança da história de violência contra a mulher no nosso estado”, ressaltou Amintas.

Fonte: Assessoria de imprensa do vereador Cabo Amintas