16/07/20 - 14:22:37

DEMISSÃO DOS AGENTES DE ENDEMIA É UM RETROCESSO, AFIRMA DEPUTADA

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) alertou para a situação que envolve a demissão de agentes de endemias de Sergipe a partir de um vídeo que circula nas redes sociais em que os trabalhadores reclamam da decisão do Governo de Sergipe. No vídeo, os servidores apelam para que a decisão seja revista e alerta o governo para os riscos da disseminação do mosquito que transmite dengue, chikungunha e zika vírus.

“A demissão dos agentes de endemias é um retrocesso sem precedentes do Governo de Sergipe neste momento de pandemia da Covid-19 e em que diversos registros de dengue e doenças derivadas do Aedes Aegipty começam a surgir no estado. Deixo meu total apoio aos agentes, que exercem um papel fundamental no combate às endemias que assolam nosso estado e país”, criticou a deputada Kitty.

Segundo Kitty, um ofício oriundo do seu gabinete parlamentar já foi protocolado junto à Secretaria de Estado da Saúde (SES) para que os devidos esclarecimentos sejam prestados. “A covid tem matado milhares de pessoas no nosso país, mas é importante lembrar que a dengue e a chinkungunha também matam”, completou.

Por Assessoria Parlamentar

Foto: Divulgação Ascom