Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

“TEMOS CONVERSADO MAIS COM DANIELLE GARCIA”, INFORMA EDUARDO AMORIM

7

O médico anestesiologista, Eduardo Amorim, falou nesta quarta-feira (15) sobre o período pós-mandato eletivo e retorno à medicina. Presidente do PSDB Sergipe, ele também tratou sobre a organização da sigla para o pleito deste ano na capital e interior.

Eduardo disse ao jornal da Fan sobre o período em que ficou afastado da mídia para se dedicar à sua profissão. “Neste período sabático da política eu trabalhei muito e fiz minhas reflexões. Lembro que, certa vez, Dr. Francisco Rollemberg me aconselhou a quando terminasse o meu mandato não ficasse em casa e desse continuidade à minha vida, voltando para minha missão na medicina. Jamais esquecerei esse bom conselho. E assim eu fiz. Concluí o meu mandato e no outro dia já estava de volta à medicina. Por onde passei neste período busquei o que fosse necessário para tornar o ambiente de trabalho melhor e tratar o paciente da melhor maneira possível”, destacou.

Sobre o tratamento da Covid-19, o médico ressaltou que, atualmente, não existe um medicamento para combater diretamente o vírus. “A ciência está provando isso. Se houvesse, não existiria uma diversificação e um debate tão grande sobre esse tema. Esse vírus tem uma resposta diferente de outros. Neste momento, o melhor tratamento é o distanciamento social. Os que forem infectados devem seguir o que recomenda o médico. Está mais do que provado que não é um determinado medicamento exclusivo o responsável pelo tratamento. Tudo depende de cada paciente e de sua resposta terapêutica”, pontuou.

Eduardo reafirmou que a pandemia escancarou a fragilidade do sistema de saúde, principalmente na alta complexidade. “Tomara que as vidas perdidas para o Coronavírus sirvam de exemplo para que esses leitos de UTI sejam mantidos. Sergipe já tinha uma deficiência muito grande. Nunca se valorizou tanto um equipamento relativamente simples e que a gente lida todos os dias no centro cirúrgico, que é o respirador. Hoje ele está supervalorizado. Que esses leitos fiquem como legado após a pandemia”, salientou.

Eleições 2020

Ao tratar do pleito eleitoral deste ano, o presidente do PSDB Sergipe disse que o partido dialogou com diversos pré-candidatos à prefeitura da capital. “Temos conversado mais com Danielle Garcia, desde o ano passado. Está tudo bem encaminhado para participarmos da sua chapa, neste momento de transformação e de levar uma proposta renovadora e melhor para nossa capital”, ressaltou.

Eduardo confirmou a indicação do nome do empresário e vice-presidente do partido, Walter Soares, para vice. “Apresentamos um nome, mas não estamos impondo nada. Sou um soldado que só vou para a luta para defender o que eu acredito. O nosso partido quer sim participar da elaboração do plano de governo e temos dado nossas sugestões em diversas áreas, em especial na Saúde. Não queremos ser meras figuras decorativas”, detalhou.

Em relação aos demais municípios, o presidente do PSDB disse que ainda estão ocorrendo definições. “O partido contará com diversos pré-candidatos majoritários e proporcionais. Cada município está montado com seu diretório e tem autonomia para tomar decisões e conduzir o pleito, desde que não haja grandes incoerências. Decidem e informam apenas à Executiva Estadual. Essa é a política que seguiremos”, esclareceu.

Assessoria de Imprensa

 

Leia também