Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Requalificação do eixo Norte chega à Simeão Sobral e avenida ficará em meia pista

7

A partir de um investimento de R$ 5,8 milhões, feito com recursos conveniados com o governo federal, a Prefeitura de Aracaju está executando, por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), um amplo projeto de mobilidade que requalifica a malha viária de diversas vias dos bairros da zona Norte.

Em sua segunda etapa, este projeto, que já contemplou as ruas Cláudio Batista, Santa Terezinha, Artur Fortes, Nossa Senhora da Glória e a avenida Lauro de Britto Porto, conhecida como Estrada do Engenho Novo, no bairro 18 do Forte, está revitalizando o pavimento das avenidas Filadelfo Dória e Novo Paraíso, no mesmo bairro e, a partir da próxima segunda-feira, dia 20, chegará à avenida Simeão Sobra, via com 1,2 km que interliga bairros da zona Norte à região central da capital sergipana e por onde passam, diariamente, dezenas de veículos.

Para tanto, haverá mudanças no itinerário de veículos nesta avenida, no decorrer dos próximos dias, para facilitar a realização dos serviços e garantir segurança aos operários que estarão nos trechos em obra.

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju orientarão os condutores e auxiliarão o tráfego durante o período em que em a avenida estiver em obras.

Trânsito

Com a obra, o trânsito ficará em meia pista na avenida Simeão Sobral, nos locais em que houver frente de trabalho. Conforme o andamento dos serviços, os trechos serão liberados, gradativamente. Além da presença dos agentes de trânsito na região, sinalizações temporárias serão instaladas ao longo da via.

Até o momento, não estão previstos desvios no trânsito da região, no entanto, o superintendente da SMTT, Renato Telles, reforça que os condutores devem redobrar a atenção ao passar pela Simeão Sobral durante o período de realização das obras.

“O trânsito ficará em meia pista e é importante que os condutores reduzam a velocidade ao trafegar pela região e fiquem atento às sinalizações. Eventualmente, pode haver congestionamentos por causa da obra, então, se possível, recomendamos o uso de rotas alternativas enquanto a via estiver sendo recapeada. A requalificação da avenida trará benefícios para a mobilidade”, frisa.

Informações e foto SMTT

Leia também