Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

ROGÉRIO É O ÚNICO SENADOR DE SERGIPE QUE ESTÁ ENTRE OS ‘CABEÇAS DO CONGRESSO’

ROGERIO

Nesta quinta- feira, 16, o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) divulgou a edição 2020 da pesquisa “OS CABEÇAS DO CONGRESSO NACIONAL”, onde apresenta os cem parlamentares com melhor desempenho no Congresso.

O Senador Rogério Carvalho (PT-SE), líder do Partido dos Trabalhadores no Senado, aparece na relação no critério “debatedor”, quando o parlamentar é considerado ativo, com grande capacidade de repercussão, seja na mídia ou em plenário, exerce influência nos debates e ajuda na definição da agenda prioritária. Vale ressaltar que Rogério Carvalho foi único senador do estado de Sergipe que ganhou destaque na pesquisa de 2020.

O Partido dos Trabalhadores também se destaca mais uma vez, tendo o maior número de parlamentares indicados na pesquisa: 15 ao todo, sendo 11 deputados federais e quatro senadores, mérito que o partido vem construindo desde a 1ª edição, e hoje, na 27ª lidera no número de parlamentares influentes indicados: 574, sendo 425 com mandatos de deputados federais e 149 com mandatos de senadores.

por Lurian Silva

 

Leia também