17/07/20 - 06:35:03

SERGIO REIS NO INCRA: “SERÃO QUASE R$ 5 MILHÕES INVESTIDOS EM LAGARTO”

O presidente do MDB Sergipe, Sérgio Reis, esteve nesta quinta-feira, 16, em Brasília/DF, onde se reuniu com o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Geraldo Melo, o diretor de Gestão Estratégica do órgão, Udo Gabriel, e o diretor de Programas, Anaximandro Doudement Almeida, para tratar de investimentos no estado de Sergipe, especialmente no município de Lagarto. “Serão quase R$ 5 milhões em emendas de Fábio Reis investidos no município através do INCRA”, garantiu Sérgio.

“Os detalhes serão anunciados pelo deputado federal Fábio Reis em breve, quando este visitar a sede do INCRA, porque todo esse recurso será proveniente de sua indicação de emenda. Mas a partir dessa minha visita hoje já posso adiantar que o investimento que chegará para os povoados é gigantesco no que se refere ao desenvolvimento das comunidades rurais em Lagarto”, destacou.

Sérgio explicou que alguns projetos já estão garantidos para serem executados, como construção de casas, perfuração de poços artesianos e melhorias em estradas vicinais, além de benefícios em mais setores do desenvolvimento rural.

“Essa parceria do trabalho do meu irmão Fábio, que tenho o privilégio de participar como intermediador, com o INCRA é muito comemorada entre as famílias que vivem da agricultura ou trabalham na zona rural do município de Lagarto. Esse investimento anunciado hoje é um verdadeiro salto desenvolvimentista nessas regiões”, concluiu Sérgio.

O INCRA ainda confirmou que as emendas de Fábio Reis serão destinadas também às titulações fundiárias, que garantirão sobretudo dignidade ao pequeno produtor rural, além de dar mais acesso a créditos e a continuidade das políticas públicas.

Assessoria de Imprensa