Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Em Boquim, Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar intensifica as ações de combate a Covid-19

7

A Prefeitura Municipal de Boquim, através da Secretaria de Saúde e Bem-Estar, continua realizando as ações de combate ao Novo Coronavírus (Covid-19). Aos sábados, durante as feiras livres, onde podem ocorrer aglomerações de pessoas, diversas ações estão sendo realizadas, entre elas aferições de temperatura com termômetros infravermelho, higienização para os feirantes, distribuição de máscaras, além dos lavatórios e a distribuição de álcool em gel 70%. As equipes ficam nas portas dos mercados da verdura, cereais, no talho de carne, e nas bancas realizando as ações sanitárias e de controle.

As equipes compostas por enfermeiros, técnicos de enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde, profissionais do NASF, representantes do Conselho Municipal de Saúde, e a Vigilância Sanitária, todos sob o comando da secretária Municipal de Saúde e Bem-Estar, Ana Cruz de Andrade, juntos realizam centenas de aferições de temperaturas, tendo um controle de pessoas que possam estar com sintomas da Covid-19 e, em casos de pessoas com temperatura acima de 37,5 °C, direcionando ao atendimento adequado.

“É normal que haja uma grande circulação de pessoas na feira livre, afinal é o local onde se adquire alimentos essenciais para o nosso dia a dia. Então como forma de fiscalizarmos se as pessoas estão atendendo aos decretos municipais e estaduais, a lei de uso obrigatório da máscara, e de termos um controle da circulação de pessoas sintomáticas, estamos realizando esses trabalhos preventivos e de controle, principalmente com a aferição de temperatura”, explica a secretária de Saúde, Ana Cruz de Andrade.

ASCOM/PMB

Leia também