Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Sales Neto discute roteiros de turismo com prefeito de Campo do Brito

8

O secretário de turismo de Sergipe, Sales Neto, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (20), com o prefeito de Campo do Brito, Marcell Souza (PSDB, para tratar da criação de novos roteiros que envolvem turismo ecológico e de experiência.

Sales Neto explicou que “a Rota da Farinha vai abranger os Municípios de Campo do Brito, São Domingos e Macambira e unirá trilhas e cachoeiras com a experiência de poder conhecer as casas de farinha da região”, disse o secretário.

Segundo Sales Neto, o turista, além de conhecer a feitura desse alimento típico brasileiro (farinha de mandioca), poderá ajudar a fazer a farinha e finalizar seu passeio com uma farta refeição a base de pirão. União de ecoturismo, gastronomia, turismo de base comunitária e de experiência.

As equipes da Secretaria de Estado do Turismo e da prefeitura de Campo do Brito já estão iniciando os preparativos e “em breve iremos para campo desenhar o projeto dessa nova rota que será um grande sucesso para o turismo sergipano”, contou Sales Neto.

Leia também