21/07/20 - 06:55:21

CICLISTA É ATROPELADO E MORRE NA AVENIDA INÁCIO BARBOSA EM ARACAJU

Um carro de passeio atropelou e matou um ciclista depois de uma colisão com outro veículo na avenida Inácio Barbosa, nas proximidades da Praia do Banho Doce, em Aracaju.

O acidente foi registrado no inicio da noite desta segunda-feira (20), quando o condutor de um Ecoesport de cor branca colidiu na traseira de um veículo Duster e girou para o outro lado da pista atropelando um ciclista.

O condutor do veículo que teria provocado o acidente foi submetido ao teste do etilômetro e está preso. A equipe do BPTUR chegou primeiro ao local e acionou a Cptran para o registro do acidente.

Após o teste do etilometro (bafômetro), foi constatada a embriagues ao volante do condutor do Ecoesport, pois foi verificado 0.43 mg/l de álcool no ar expelido( com 0.33 mg/ l já é feito o flagrante).

A Duster chegou a descer o calçadão da praia e o ciclista foi levado com lesões pelo SAMU.

O condutor do Ecoesporte foi detido e levado a central de flagrantes.

Veja nota da SSP

A Polícia Militar informa que foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito que vitimou André Rodrigues Espinola, durante o início da noite dessa segunda-feira, 20, próximo a região do banho doce, na avenida Inácio Barbosa, antiga av. José Sarney.

O autor do crime foi identificado como Mário Chiacchiaretta Neto. Ele foi preso em flagrante e o caso foi registrado como homicídio doloso, quando há a intenção de matar.

De acordo com as informações policiais, assim que ocorreu o acidente as primeiras equipes a chegarem ao local foram do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), que é da área. Como foi verificada a existência de vítima, com lesão corporal gravíssima, a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) foi acionada.

Segundo os levantamentos feitos no local do acidente, o carro do suspeito do crime atingiu outro veículo, que capotou várias vezes, mas que os ocupantes não tiveram lesões graves. No entanto, o carro do condutor embriagado ainda atingiu o ciclista, que veio a óbito.

Foi feito o teste de bafômetro que confirmou que o autor do crime estava com um teor alcoólico muito acima do que é permitido por lei. As pessoas envolvidas no acidente relataram que o condutor do veículo que provocou o acidente apresentava sinais visíveis de embriaguez.

Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Plantonista.

Com informações e foto da CPTRAN