21/07/20 - 15:39:02

Restaurante popular Frei Miguel serve 500 refeições diárias à população socorrense

De segunda a sexta, a partir das 10h30 o Restaurante Popular Frei Miguel abre suas portas. Cerca de 500 quentinhas são entregues diariamente, e seguindo todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), esse serviço continua sendo realizado e beneficiando a população socorrense.

Antes os almoços eram distribuídos, e os usuários podiam fazer sua refeição no próprio local, porém por conta da pandemia do novo Coronavírus isso não é mais possível. O uso das quentinhas foi a saída  encontrada para que todos continuassem tendo suas refeições garantidas. “A equipe já seguia normas de saúde bem rígida, usando luva, máscara, toucas, limpando todo o ambiente antes e depois do uso”, pontuou a coordenadora do restaurante, Lucélia Maia.

O uso de álcool em gel, máscara, distanciamento e o apoio da Guarda Municipal, são fundamentais para que toda logística adotada funciona bem.  Com refeições saudáveis, e planejadas semanalmente o Restaurante popular Frei Miguel garante o almoço de cerca de 2.500 Socorrenses por semana.

As pessoas apoiaram o novo sistema de funcionamento do restaurante e  a solução temporária  que foi dada. “Pra mim essa solução foi ótima, assim a gente não fica sem o almoço mesmo durante a pandemia, vem aqui pega a comida e vai embora tá ótimo”, afirmou dona Denise Santos, quando questionada sobre a solução encontrada.

Fonte e foto assessoria