22/07/20 - 13:34:23

Com atuação marcante na Câmara de Vereadores, Aelson é aposta do PSD em Propriá

Presidente da Câmara Municipal de Propriá, o vereador Aelson Publicidade é a grande aposta do PSD nas eleições deste ano. Figura de destaque na política propriaense, o pré-candidato a prefeito está exercendo o terceiro mandato parlamentar e segue protagonizando debates importantes para o desenvolvimento do município. Na Casa das Leis, Aelson consolidou o trabalho da Escola do Legislativo e ampliou os canais de comunicação da Câmara, estreitando o diálogo com a sociedade e conferindo maior transparência aos atos do parlamento.

“Resgatamos o papel da Escola do Legislativo e promovemos ações para comunidade, realizando aulas preparatórias para o Enem, palestras e também cursos de capacitação em diversas áreas,  como inglês; espanhol; informática básica; manutenção de computadores e empreendedorismo. Dessa forma, fizemos com que a população de Propriá compreendesse a relevância da Escola e contribuímos para qualificação dos munícipes”, ressaltou Aelson.

Fruto da atuação do vereador, além do site oficial, a Câmara de Propriá conta com Facebook, Instagram, Youtube e Whatsapp. Uma estrutura criada para assegurar que os propriaenses possam acompanhar, em tempo real, as discussões da Casa. “Todas as sessões são transmitidas ao vivo pelo Facebook e Youtube. Essa foi uma forma que encontramos de aproximar a população do Poder Legislativo e desde que iniciamos recebemos um retorno bastante positivo. O povo quer saber o que estamos pautando e quer opinar sobre as proposituras”, enfatizou.

Educação

Entre os projetos apresentados por Aelson, se destacam iniciativas na área da educação, a exemplo da concessão de estágio para estudantes de nível médio, técnico, supletivo e superior na administração Pública de Propriá e da contratação de menor aprendiz no âmbito do município. “Sempre olhei com muita atenção para nossos jovens e falei sobre capacitação. Todos nós sabemos da dificuldade que é conseguir um estágio ou primeiro emprego. É essencial oferecer um auxílio para esse público e criar mecanismos para facilitar o ingresso no mercado de trabalho”, pontuou.

Dentro dessa temática, o parlamentar manifestou-se contra o decreto municipal que suspendeu, durante a pandemia, os contratos do Processo Seletivo Simplificado (PSS). Aelson abraçou a luta dos aprovados no PSS e solicitou a revogação do decreto. “Os profissionais estavam desamparados e desesperados por conta de um ato infeliz e incoerente do atual prefeito. A questão foi esclarecida por uma decisão judicial que reconheceu a total falta de sentido no decreto e determinou que os contratos sejam restabelecidos”, frisou.

Saúde

Na área da saúde, o vereador atuou em defesa da valorização dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, intermediando as negociações entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Sindacse. “Os agentes estavam há três anos sem reajuste salarial e reivindicavam a aprovação de um Plano de Carreira.  Conhecendo as dificuldades enfrentadas por esses profissionais no dia a dia, articulamos um encontro com a presença do secretário de Saúde e buscamos a conquista de um piso salarial para categoria”, relembrou.

Por meio de requerimentos encaminhados para Prefeitura, Aelson também solicitou distribuição de cestas básicas e máscaras para mototaxistas e taxistas. Através de indicações, o vereador  requisitou o pagamento da gratificação de insalubridade para todos os profissionais de saúde, guardas municipais e agentes de trânsito. “A pandemia da Covid modificou nossa rotina, mas o legislativo não parou. Continuei apresentando as proposituras que julguei necessárias para ajudar nosso município e a população nesse momento difícil”, afirmou.

Turismo

O estímulo ao crescimento do turismo na região do Baixo São Francisco também faz parte da história de Aelson enquanto político. “O setor turístico movimenta a economia. Em 2013, quando fui secretário, busquei expandir a participação de Propriá neste mercado. Na época, trabalhamos pela aprovação do Conselho Municipal de Turismo e desenvolvemos capacitações e cursos na área, além de construir um inventário turístico, com o potencial da região”, recordou.

PSD

Com a trajetória no parlamento e o apoio do PSD, Aelson Publicidade é um nome expressivo em Propriá e espera obter êxito no pleito deste ano. “Temos um agrupamento forte, coeso e unido. Um grupo que tem se fortalecido cada dia mais e mantém a confiança em mim. São pessoas que me conhecem, sabem da minha índole e do meu amor por Propriá. É um grupo que acredita e trabalha pelo sucesso da minha pré-candidatura. Estamos otimistas e entendemos que o povo não quer mais continuar nas mãos de uma gestão que abandonou nossa cidade”, concluiu Aelson.

POR ASCOM/CMP