23/07/20 - 00:25:58

Depois do luto pela morte do amigo Aldir Blanc, João Bosco interrompe silêncio: ‘Passamos a vida inteira um dentro do outro’

Aldir Blanc nasceu no Estácio, berço do samba, na Zona Norte do Rio, no dia 2 de setembro de 1946, e morreu na pandemia, vítima da Covid-19, no último 4 de maio, a quatro meses de completar 74 anos. Para celebrar o legado do prolífico compositor carioca, o Conversa com Bial de quarta, 22 de julho, recebe seu amigo e parceiro em canções antológicas, João Bosco.

O programa traz dois momentos inéditos de Aldir: alguns dos bilhetes que ele escrevia diariamente para Mary Sá Freire, sua esposa, em 32 aos de casamento, são lidos por ela em um VT cheio de fotos dos dois. Há, também, um vídeo caseiro do Aldir.

De violão no colo, João Bosco relembrou a amizade dos dois e contou as histórias por trás de canções que se tornaram antológicas. Seu último álbum, “Abricó-de-Macaco”, teve o lançamento adiado por conta do estado de saúde de Blanc, já internado com o novo coronavírus. João comentou a despedida em tempos de pandemia:

“Nós tínhamos uma relação muito estreita. Aquilo que a gente não dizia valia, também era importante. Passamos muito tempo exercitando esse tipo de afeto, de amizade à distância. Tenho certeza que nós cumprimos esse ritual, na ausência de uma presença física. Passamos a vida inteira um dentro do outro, longe um do outro.”

Fonte/Foto: globo.com