23/07/20 - 08:31:28

Operação da Gaeco realizada em Lagarto visava empresa do vereador líder da prefeita

Após denúncia anônima, aumento na licitação de prestação de serviços de recolhimento de lixo em Lagarto chama atenção da Gaeco

Na manhã desta quarta-feira, 22, foi deflagrada mais uma Operação Investigativa realizada pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE), a Operação DIVISA.

Fruto da operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão expedidos pelo Desembargador Diógenes Barreto, do TJSE, em endereços residenciais, empresariais e de órgãos públicos, nos municípios de Indiaroba/SE, Lagarto/SE, Salvador/BA e São Sebastião do Passé/BA.

Em Lagarto, a empresa investigada é a ALL Serv. Empreendimentos e Serviços LTDA, que pertence ao Vereador Clayton Moura, líder da prefeita Hilda Ribeiro na Câmara Municipal de Lagarto. Diferente do que foi dito em matérias veiculadas em sites locais, a empresa investigada nunca trabalhou na gestão do ex- prefeito Valmir Monteiro.

Até a última gestão de Valmir, a prefeitura de Lagarto gastava com licitações de prestação de serviço de recolhimento de lixo o valor de R$ 499.524,51 mil reais por mês, enquanto na atual gestão esse valor aumentou para R$687.145,68. As investigações correm sob sigilo e são um desdobramento de apuração cível conduzida pelo Ministério Público Estadual.

Com informações do Ministério Público do Estado de Sergipe

Por  Hellen Tereza