24/07/20 - 11:04:28

PROGRESSISTAS CONVOCAM ARMANDO BATALHA PARA RETOMAR PRÉ-CANDIDATURA

Na noite desta quinta-feira (22), o diretório municipal do Partido Progressista de São Cristóvão executou reunião com seus Pré-candidatos a vereador, através de videoconferência.

Foram discutidos diversos assuntos referentes às eleições 2020, que sofreu mudanças em seu calendário devido a pandemia do coronavírus. Na oportunidade, contabilizou-se o capital eleitoral previsto pela soma de votos do agrupamento, apontando previsão real para eleição de quatro vereadores, com possibilidade de conquista da quinta cadeira na Câmara Municipal para a próxima Legislatura.

Os pré-candidatos utilizaram o espaço para convocar o ex-prefeito Armando Batalha para retomar sua pré-candidatura a Prefeito, e ampliar as possibilidades de vitória na eleição majoritária.

O ex-vereador Moacir Cruz (Bila) fez pronunciamento e defendeu que o ex-prefeito com o maior volume de realizações por São Cristóvão, não pode deixar de participar desse pleito eleitoral, manifestação aceita por unanimidade entre os participantes.

Armando Batalha quando iniciou sua pré campanha em janeiro de 2020, declarou à época apresentar algumas questões jurídicas à resolver. Atualmente afirmou conquista de duas vitórias judiciais, recuperando sua quitação junto a Justiça Eleitoral. Segundo o ex-prefeito, resta apenas uma decisão para conclusão de seus processos, com extrema perspectiva de resultado favorável, o que lhe motiva a lançar sua candidatura para as próximas eleições sub judice.

Ainda referente ao tema chapa majoritária, foi sugerido pelo grupo que ocorra composição com representação feminina. Foram citados alguns nomes para a ocupar a vaga de pré-candidata a vice-prefeita, dentre eles, a ex-vereadora Leda da Serra, a Pastora Elba Brito, entre outras.

Na oportunidade foi feito o anúncio da pré-candidatura a vereador de Neto Batalha, cedendo espaço para seu pai, o líder político Armando Batalha.

Fonte e foto assessoria