Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Aracaju registra as menores temperaturas do ano com chuvas

Circulação de nuvens e instabilidade provocam chuvas leves em Sergipe. A previsão para semana é de tempo instável e nublado com possibilidades de chuvas leves

O sergipano tirou o casaco do armário, o clima deu uma esfriada no mês de julho e as chuvas estão mais constantes. Estamos no inverno e a estação mudou a rotina de muita gente. Temperaturas mais amenas em todas as regiões, com lugares mais frios e chuva na maior parte de Sergipe. Aracaju chegou a registrar a mínima de 21 graus no último fim de semana.

Para esta segunda-feira, 27, clima instável com algumas chuvas leves na capital sergipana. De acordo com imagem do satélite GOES – 16, gerada no dia de hoje, foi observado sobre todo o estado alta circulação de nuvens e um pequeno núcleo de instabilidade próximo ao Território Sul, caracterizado tempo nublado com possibilidade de chuvas leves isoladas em quaisquer das mesorregiões.

O Centro de Meteorologia prevê para esta segunda-feira, 27, tempo predominantemente nublado, com ocorrência de precipitações leves ao longo do dia nas mesorregiões Sul, Centro Sul, Leste, Grande Aracaju, Agreste Central, Alto e Médio Sertão com valores de até 10mm. Na terça-feira, 28, é provável que o tempo esteja predominantemente nublado durante todo o dia e com ocorrência de chuvas em todas as mesorregiões. Na faixa central do estado de Leste a Oeste, compreendendo municípios desde a Barra dos Coqueiros até Carira, os valores de precipitação dentro do intervalo de 10 à 20 milímetros de chuva.

Para quarta-feira, 29, a previsão é que o tempo continue predominantemente nublado durante todo o dia e com ocorrência de chuvas em todas nas mesorregiões, do Alto e Médio Sertão, Baixo São Francisco e Leste Sergipano com valores de até 10mm. No Sul, Centro Sul, Agreste Central e Grande Aracaju podem ocorrer chuvas leves isoladas. Na quinta-feira, 30, é provável que o tempo continue com nebulosidade com ocorrência de chuvas leves durante a noite ao longo do litoral e pontos do Agreste Central.

Leia também