27/07/20 - 16:04:56

MNSL registra 2.739 nascimentos durante o primeiro semestre

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), habilitada para resolução de casos que envolvem gestantes de alto risco, registrou no primeiro semestre de 2020 (janeiro a Junho), 2.739 nascimentos. Somente entre os dias 24 e 26 de julho, foram  contabilizados 111 atendimentos, desses, 60 correspondem atendimentos com altas e 51 internamentos que resultaram em 51 partos, comunicou a gerente do Pronto de Socorro, Adhara Shuamme Bento Fraga.

“A Unidade também é capacitada para resolução de casos que envolvem vítimas de violência sexual, entre os dias do período citado não houve atendimento nesse serviço. Os atendimentos se mantiveram dentro da normalidade”, disse  Adhara.

De acordo com a gerente do Centro Cirúrgico, Amanda Nabuco Oliveira foram realizados 52 procedimentos. “Registramos 51 partos e uma curetagem  durante o final de semana”, disse Amanda.

Assim como todas as unidades inseridas no Sistema Único de Saúde (SUS), a MNSL, funciona no regime porta aberta, prestando assistência a todas as pacientes de alto risco que dão entrada na maternidade. Além dessas usuárias, a Unidade ainda abre portas para gestantes atendidas pelo SUS que vem de outros Estados, a exemplo da Bahia, de onde chegou   uma paciente de Jandaira. A Unidade fica localizada na Avenida Tancredo Neves, nº 5.700. O telefone para contato é o (79) 3222-8650.

Fonte e foto assessoria