Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

“Se acontecer outra operação da PF, a Prefeitura já pode pedir música no Fantástico”, diz Amintas

7

O vereador Cabo Amintas (PSL) participou da Sessão Extraordinária on-line na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, 29. Durante a sessão discutiu alguns projetos e também falou sobre as investigações da Polícia Federal (PF) em casos de improbidade administrativa e fraude em licitação para a construção do Hospital de Campanha de Aracaju.

Cabo Amintas aproveitou o momento de fala para questionar a preocupação da Casa quanto às investigações que revelaram o funcionário da Prefeitura que colaborou para a campanha do Prefeito Edvaldo Nogueira, e também, segundo investigação da PF, passou informações sobre licitações para o empresário Téo Santana que realizou a obra do Hospital de Campanha.

“Quero saber a posição da Câmara nesse momento, sobre o assessor da Prefeitura e colaborar financeiro da campanha do Prefeito Edvaldo Nogueira. O funcionário está afastado agora, mas isso são coisas que só acontecem em ‘Sergipe Del Rei’. Mas, as coisas estão mudando, se acontecer outra operação da Polícia Federal, a Prefeitura já pode pedir música no Fantástico”, avisou.

Depois, o parlamentar discutiu o projeto que ofertaria exames pré-natais masculinos, o qual não estava de acordo e não foi aprovado. “Lamento que esse projeto não tenha eficácia nenhuma, depois que a mulher já está gestante, não há o que prevenir nos homens para a saúde do bebê, nem a gravidez se consegue evitar com esses exames. Além disso, esse projeto cria gastos para o Executivo, coisa que sempre escuto, aqui, que não pode acontecer. Mas como o projeto não é da oposição, foi passando adiante”, disse Cabo Amintas.

Por fim, Amintas apoiou o projeto que incentiva a prática de capoeira nas escolas públicas municipais. “É um belíssimo projeto, bom se preocupar com o esporte. Com certeza, esse projeto ajuda a livrar as crianças de muitos problemas nas ruas e traz o esporte para dentro das escolas. O que contribui para a formação do cidadão de amanhã”, afirmou.

Fonte: Assessoria de imprensa do vereador Cabo Amintas

Leia também