30/07/20 - 09:03:53

Governo do estado inclui novas atividades como essenciais. Novo decreto sai nesta 5ª

O decreto de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus foi atualizado nesta quinta-feira (30) pelo Governo de Sergipe e publicado no Diário Oficial do Estado. Sete atividades foram inclusas como serviços essenciais, novos critérios para avanço de fase da economia foram estabelecidos e decretos anteriores foram revogados.

Passam a ser consideradas atividades essenciais e poder funcionar as clínicas e consultórios de fisioterapia, odontologia, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, fonoaudiologia e podologia.

O novo decreto ainda revoga medidas anteriores e determina novos critérios para avanço de fases da economia.

Hoje à tarde terá uma reunião do governador Belivaldo Chagas ás 15:00 horas no Palácio dos Despachos em que se reunirá com o Comitê de Retomada da Economia (Cogere), que inclui membros do setor produtivo, para definir o funcionamento dos setores do comércio e as atividades prioritárias. Durante a reunião do governador com o setor produtivo vai se definir o que abre o que fecha, o que entra em cada fase. Logo após às 16:30 o governador concede uma entrevista coletiva e fala oficialmente sobre o que ficou definido na reunião.

Situação do covid-19 em Sergipe: O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Sergipe na noite dessa quarta-feira (29) apontou mais de 56 mil casos da Covid-19 e 1.390 mortes pela doença. A taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTIs) públicas é de 76,6%. Já o de unidades privadas é de 97,4%.

Com informações da ASN