30/07/20 - 14:25:29

SEM AGLOMERAÇÃO, SEU MARCOS REALIZA ATO SIMBÓLICO CONTRA FEMINICÍDIO

Com objetivo de sensibilizar a sociedade aracajuana sobre o números de homicídios cometidos contra mulheres   em Sergipe, o vereador Seu Marcos  (PDT) realizou ato simbólico no Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, 29 de julho.

Uma faixa e cruzes pretas lembraram às vítimas de feminicídio em Sergipe, em 2020. Segundo dados do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), até abril deste ano, oito mulheres foram assassinadas em decorrência de gênero. A maioria dos crimes praticados pelos parceiros das vítimas.

A manifestação, realizada na entrada principal do Conjunto Bugio, seguiu todas as recomendações de prevenção ao coronavírus e as regras de distanciamento social. Os motoristas que passavam na Avenida Maranhão sentido Bugio manifestaram apoio ao ato através de buzinas e acenos.

Para o parlamentar, os dados registrados durante a pandemia são preocupantes. ” Os casos de violência doméstica e familiar aumentaram em todo país durante a quarentena. Sergipe e Aracaju também registram crescimento. O dia é para lembrar das mulheres assassinadas pela violência doméstica. Foi um ato pequeno, com poucas pessoas, mais  muito significativo. É preciso sempre lutar pela vida. Dizer que não queremos nossas mães, irmãs, filhas, netas e sobrinhas mortas  só porque  são mulheres”, destacou.

Por Marta Olivia Costa