Seis homens e uma mulher foram presos por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas durante uma operação policial na cidade de Estância, nesta quarta-feira (29).
De acordo com a delegada Viviane Jardim, a investigação teve início há cerca de dois anos pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) de Estância. O procedimento investigativo identificou a existência de vários envolvidos no tráfico ilícito de entorpecentes. Nesse período, diversas ações policiais foram realizadas visando desarticular o grupo.
“Foram apreendidos entorpecentes, armas de fogo e realizadas várias prisões em flagrante. identificamos uma rede de traficantes com atuação em Estância e região, na qual as pessoas tinham função delimitadas. Alguns eram responsáveis pela comercialização, outros pelo armazenamento, cobrança e, inclusive, pela distribuição”, detalhou.
Ainda segundo a delegada, a maior parte dos investigados já responde criminalmente por homicídio, porte ilegal de arma, e também pelo próprio crime de tráfico de drogas. Os mandados foram cumpridos no centro de Estância e em unidades prisionais, uma vez que alguns dos investigados foram presos em flagrante delito durante as investigações.
“Foi identificada a participação de um menor no transporte de mercadorias. E, durante as investigações, ficou constatado também que a maior parte dos envolvidos já tinha passagem pelo sistema prisional”, finalizou a delegada.
Com informações e foto da SSP